Tuesday, June 24, 2008

Bom Saber!!

Aluguel de apartamento
A maioria dos apartamentos para alugar, lhe solicitam para assinar um contrato de 1 ano. Muitas vezes, isto é um problema para quem está chegando e ainda não sabe se realmente vai ficar na mesma região. Você pode procurar outros lugares, onde, você paga um pouco mais mensalmente, mas, o seu contrato será mensal e ai fica a seu critério ficar ou mudar quando bem entender.


Celular
O aparelho de celular do Brasil não funciona aqui com as linhas do Canadá (a maioria). Você pode apenas utilizá-lo com a sua linha do Brasil e pagando Roaming, o que fica em torno de US$7 por minuto. Caso queira comprar um celular daqui existem várias marcas e opções. O aparelho varia muito, mas, a média é em torno de $150, mas, tem que fazer um contrato de uso de no mínimo 1 ano. Após este período que o telefone passa a ser seu. Mensalmente, o plano fica em torno de $55. Existem vários planos e vários tipos, mas, a média é esta. A qualidade das linhas não é lá grandes coisas e você paga para ligar e para receber.


Seguro de Carro
Todo carro deve ter obrigatóriamente um seguro. O valor do seguro varia com base na caregoria da sua carteira de motorista, sua idade e claro o valor do carro. A média mensal é de $230. No incio vai ser bem caro, pois, as empresas de seguros nao tem informaçoes de voce ainda e o preço do seguro aqui depende mais sobre voce do que sobre o carro.

Financiamento de Carro
A maioria das financeiras irão lhe pedir para provar que está trabalhando por mais ou menos um período de 6 meses, caso não estiver, algumas podem lhe negar o empréstimo ou então irão elevar bastante o juro. Boa opção nestas condições, se puder é claro, é comprar um carro á vista, mas, não esqueça que para fazer o seguro, você deve ter a carteira de motorista canadense. A taxa de financimaneto fica em torno de 7,8% ano.


Conta Bancária
Os bancos do Canadá aceitam abrir contas em Dollares Americanos e claro Dollares Canadenses. Eles lhe solicitam três peças de identificação, tipo: carteira de motorista do Canadá, Social Insurance Card, Passaporte com o visto da imigração, etc. Eles não são tão avançados quanto os bancos brasileiros a nível Internet Banking. Se você for abrir uma conta com dinheiro vivo, eles irão lhe pedir como provar que este dinheiro é legal. Conselho: se estiver trazendo dinheiro vivo, declare-o no aeroporto na sua chegada quando você for se apresentar na imigração. Este documento da imigração, já serve como prova que você declarou a entrada deste dinheiro no país e o banco aceito-o normalmente.

1 comment:

Fernando e Silvia said...

Oi Eddy, ótimas suas informações no blog, com certeza ajudará os novos imigrantes desesperados!
Um grande abraço à toda família!
Silvia